Logo Escolas Médicas

Deixe sua opinião

Total de Opniões postadas no site: 15084   

Regras de conduta para participação do site


Por exigência da justiça, há a necessidade de identificação de quem posta mensagens neste espaço,
clique aqui para fazer o seu login.

 

Nome: TIAGO MATIELLO ZOGBI
E-mail: tiagozogbi@hotmail.com
Mensagem: A Santa Casa de SP fecha seu PS por falta de recursos financeiros. O SUS asfixia o que funcionava bem com repasses bizarros, alem da gestão capenga da sua provedora. Agora, podemos imaginar como anda a situação das Santas Casas no Brasil, se a mais importante da America Latina passa por isso.
Data: 23/07/2014 17:05:15

Nome: LUCIANA FAGUNDES
E-mail: lucianakafagundes@gmail.com
Mensagem: Olá, gostaria de saber se este site divulga processos seletivos por transferência externa. Grata.
Data: 15/07/2014 18:01:07

Nome: TIAGO MATIELLO ZOGBI
E-mail: tiagozogbi@hotmail.com
Mensagem: Para o conhecimento (ou desconhecimento) dos pretendentes ao "curso de medicina" da Unifae de Sao Joao da Boa Vista - SP, não existe nenhuma portaria autorizando o funcionamento do mesmo. No site da Vunesp, o edital diz que ha, através da Portaria CEPE no 09/2013, de 11 de Dezembro de 2013, a autorização. Tentem buscar alguma informação em sites de busca sobre! Não caiam nessa tentação! O curso poderá ser fechado, isso se for realmente aberto. Ou ate mesmo ter o vestibular cancelado. Imaginem vcs cursando medicina numa escola que não lhes darão nem segurança jurídica para tal? Sem falar na precária capacidade de ensino. Caso tenham algo para trazer nesse fórum sobre a Unifae, postem por favor. Abraços.
Data: 15/07/2014 16:29:24

Nome: IVETTE CATARINA JABOUR KAIRALLA
E-mail: ivettekairalla@hotmail.com
Mensagem: Por esta irresponsabilidade, abrindo indiscriminadamente excesso de escolas médicas é que vemos um número assustador de médicos "mecânicos" do corpo e da mente. Sem considerar a PESSOA, o SER HUMANO que atendem. E os pacientes se ressentindo disto. Inventam mil equipamentos para diagnóstico e cirurgia mas o paciente permanece em sofrimento. Quando o médico adoece, aí ele quer ser tratado como pessoa e não confia q
Data: 07/07/2014 21:01:10

Nome: TIAGO MATIELLO ZOGBI
E-mail: tiagozogbi@hotmail.com
Mensagem: Pedro, aguardo de vcs nesse forum uma explanação ou um documento oficial sobre o conteúdo programatico do curso, sobre o corpo docente, sobre os laboratório de anatomia, fisiologia, bioquímica. Sobre quais serviços de saúde serão utilizados. Sobre onde serão feitos todos os níveis de atenção em saúde. Sobre urgência e emergência. Sobre quais laboratórios usar para diagnósticos de imagem e laboratorial. Enfim, ha uma infinidade de requisitos que os alunos não terão contato, e muito menos os pacientes. Aguardo sentado esses dados. Abraço.
Data: 03/07/2014 16:22:32

Nome: TIAGO MATIELLO ZOGBI
E-mail: tiagozogbi@hotmail.com
Mensagem: Nao acho que ser politico e' motivo para acusação. Pior e' ser alienado politicamente. Enfim, meu discurso vem da responsabilidade de quem quer o melhor para cidade e para as pessoas. O politico que deve ser acusado e' justamente aquele que tira proveito do sofrimento das pessoas. A saúde e' a forma mais sorrateira, apelativa e desonesta do mau politico. Ou vai me dizer que esse curso de medicina desnecessário e sem o mínimo de infra estrutura vai mudar a vida dos sanjoanenses? Para, ne! Vai sim colocar em risco esses menos favorecidos. Vai sim colocar em cheque a vida de muitos profissionais formados pela Unifae.
Data: 03/07/2014 16:16:46

Nome: PEDRO LUENGO GARCIA
E-mail: luengoplg@gmail.com
Mensagem: É Tiago, você é mais político do que as pessoas que acusa, já entendi de onde sai o seu discurso....
Data: 03/07/2014 14:30:10

Nome: TIAGO MATIELLO ZOGBI
E-mail: tiagozogbi@hotmail.com
Mensagem: Ola Pedro, agradeço seu interesse, mas irei responder suas perguntas pessoalmente. Quando puder darei um pulo na Unifae em Sao Joao da Boa Vista - SP, local onde vc trabalha como Professor. Provavelmente o Reitor da Unifae (Francisco Arten) te escalou para saber o que acontece. Insisto em dizer que a cidade de Sao Joao da Boa Vista, felizmente, não precisa de uma Escola Medica. A região suporta muito bem a demanda. Sem contar o fato, também desnecessário, de termos 8 medicos cubanos doados pelo programa Mais Medicos. Sem comentários, ne! Abraço e espero te ver em breve, Pedro.
Data: 03/07/2014 12:01:37

Nome: PEDRO LUENGO GARCIA
E-mail: luengoplg@gmail.com
Mensagem: Tiago, você fez medicina? Onde você estudou?
Data: 02/07/2014 21:00:57

Nome: TIAGO MATIELLO ZOGBI
E-mail: tiagozogbi@hotmail.com
Mensagem: Faço um apelo aos pais - medicos ou não medicos, dos vestibulandos, enfim, daqueles que pretendem se candidatar a um curso de medicina: se informem quanto ao que estamos discutindo nesse forum, para que tenham outras fontes de informação sobre o curso em questão, visitem in locu os campus, conversem com outros medicos sobre a instituição de ensino. Isso sim 'e exercer a cidadania. Não vale depois se queixar do descompasso e descalabro desse governo atual. Não temos que "engolir" essa famigerada formação que nos apresentam. Sem critério algum, toda feita `as pressas, por gente não capacitada, com interesses outros, como uma linha de produção, para inglês ver.
Data: 01/07/2014 12:11:58

Nome: TIAGO MATIELLO ZOGBI
E-mail: tiagozogbi@hotmail.com
Mensagem: Sim, Professor. Triste realidade! Tentando entender o propósito dessa irresponsabilidade, constato o obvio: grande apelo e capital politico para o Reitor (pretende ser prefeito - Francisco Arten) e atual prefeito, Vanderlei. Um pouco mais do mesmo no submundo da política. Discutindo sobre a falta de infra estrutura básica para o curso, alegam eles que o inicio e' teórico e que irao fazer os ajustes com o "trem" andando mesmo. Um verdadeiro show de horrores. Novamente peço atenção aos vestibulandos para que não corram esse risco. Esta claro que o curso não lhes dara uma formação adequada. Voces irao carregar esse estigma pelo resto de suas vidas. Abraço.
Data: 01/07/2014 11:57:17

Nome: ANTÔNIO CARLOS
E-mail: hp.tiop@gmail.com
Mensagem: Não conheço essa UNIFAE mas pelo que você postou é exatamente o que acontece com todos os novos cursos, Tiago. Alguns até piores, só para se ter uma ideia o curso da Unirv em Aparecida de Goiânia ainda não tem campus. Nem laboratório, nem anatômico, nem hospital-credenciado, muito menos ambulatório ou qualquer coisa. Será apenas o professor e o aluno em uma sala de aula (se tiver a sala de aula). O mesmo aconteceu há alguns meses com o curso da UFFS Passo Fundo que usava uma estrutura emprestada e que só foi ter o primeiro laboratório de anatomia quando um hospital aceitou criar. Não duvido que os próximos 48 cursos a serem criados (o de Muriaé já foi) serão parecidos.
Data: 30/06/2014 19:49:06

Nome: TIAGO MATIELLO ZOGBI
E-mail: tiagozogbi@hotmail.com
Mensagem: Concordo, Cleusa. Mas não coloco a culpa so no Estado (MEC). Assim como disse sobre o curso de Medicina da UNIFAE - SJBV, SP, onde acredito que muitos irao prestar o vestibular, a co-responsabilidade recai sobre o vestibulando também. Muita atenção para que não haja arrependimentos depois. Abraço.
Data: 30/06/2014 09:34:16

Nome: CLEUSA MARIA LEONE CEZAR
E-mail: cleusafarma@uol.com.br
Mensagem: Quem deveria ser punido é o MEC, no caso da Gama Filho, deixando 12000 estudantes na Rua... eles estavam estudando e não se viciando em drogas nem traficando! Para quê existe o Judiciário? Se a Universidade não estava sendo bem administrada o MEC deveria apelar ao Judiciário e, não punir os alunos... Os alunos fazem um contrato com as escolas com anuência do MEC. Para que serve esse contrato então? Penso que o MEC precisa se modernizas e ser democráticos. Estamos vivendo em um Pais democrático, mesmo que seja uma democracia frágil! mas é democrático!!!!!!!!!!!!
Data: 29/06/2014 14:58:08

Nome: SOFIA
E-mail: sofiasousa49@yahoo.com.br
Mensagem: Bom dia, preciso muito da ajuda de vocês para me decidir. passei em 02 vestibulares, uniBh (unifenas) e Uniube. Qual escolho?
Data: 24/06/2014 09:27:44


Mensagens antigas

Registros 16 até 30 de 83

1 [2] 3 4 5 6

deixe sua opinião

Médicos, Residentes, Professores, Coordenadores de Escolas Médicas

clique aqui

Estudantes,
Acadêmicos de Medicina

clique aqui

NEWSLETTER

Nome:
Email:
Banner

EscolasMedicas.com.br © 2010

Logo Hidea