Logo Escolas Médicas

Notícias

Novo curso de Medicina em Serra Pelada (UEPE)

31/01/2014 21:56:54

Serra Talhada recebe primeiro curso de medicina do Sertão

Alunos devem assistir às aulas na Autarquia Municipal da cidade. 
Construção do campus próprio ainda não tem previsão para começar.

O curso de bacharelado em medicina, da Universidade de Pernambuco (UPE), em Serra Talhada, Sertão pernambucano, começou nesta quarta-feira (14). 23/10/2013

Participaram da aula inaugural o governador Eduardo Campos, o reitor administrativo da UPE, Pedro Falcão e o  Diretor Geral do Multicampi UPE Garanhuns, Caruaru, Arcoverde, Serra Talhada e Salgueiro, Clóvis Gomes Júnior. 

A primeira turma conta com 20 alunos que devem assistir as aulas na Autarquia Municipal de Serra Talhada

,  enquanto a UPE não instala o próprio campus. Este é o primeiro curso de medicina do Sertão.

De acordo com a assessoria de imprensa da UPE, as obras para a construção do Campus da UPE em Serra Talhada não tem previsão para começar. O Campus deve ser construído em frente a atual sede da Unidade Acadêmica de Serra Talhada (UAST) da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

Durante a aula inaugural, o governador do estado garantiu a liberação dos recursos. Por enquanto, a instituição contará com a estrutura da Autarquia Municipal e as aulas práticas serão realizadas nos Postos de Saúde da Família disponíveis na cidade.

Esse é o segundo curso de bacharelado em medicina oferecido pela UPE no interior do Estado. O curso também está disponível no Campus Garanhuns da instituição e tem por objetivo formar o profissional para  à assistência à saúde em níveis individual e coletivo, de acordo com as necessidades de saúde da população. A formação oferecida pelo habilita o médico para a atuar na comunidade, em ambulatórios, emergências, enfermarias, centros cirúrgicos e obstétricos, nas cinco áreas básicas: Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Clínica Tocoginecológica, Clínica Pediátrica e Saúde Coletiva.

 

Vestibular UPE 2014: Curso de medicina em Serra Talhada entre os mais concorridos

23 de outubro de 2013

Por Alana Costa

 

A Universidade de Pernambuco (UPE) divulgou, nesta terça-feira (22), a concorrência do Processo de Ingresso 2014 da instituição. O curso mais concorrido do vestibular 2014 entre os cotistas e não cotistas foi o curso de Direito do campus Camaragibe com 152,64 candidatos para cada vaga, seguido por medicina no campus Garanhuns (101,25) e medicina em Serra Talhada (98,8); no sistema de cotas – que corresponde a 20% das vagas -, o primeiro lugar também ficou com direito em Camaragibe, com 159,75 candidatos por vaga, seguido de direito em Arcoverde (109,75) e medicina em Serra Talhada (109).

Já no SSA3, no sistema universal, direito em Camaragibe teve 72,8 estudantes por vaga, medicina em Serra Talhada teve concorrência de 30,83 e direito em Arcoverde ficou com índice de 25,70. Pelo sistema de cotas, os cursos mais concorridos do SSA3 foram direito em Arcoverde (55,5), direito em Camaragibe (51) e odontologia em Arcoverde (32,5).

Os candidatos devem ficar atentos ao período de divulgação do cartão informativo contendo os locais de prova. O documento poderá ser emitido através do endereço: http://processodeingresso.upe.pe.gov.br, a partir da próxima segunda-feira (28). As provas do Vestibular 2014 acontecem em uma única etapa, nos dias 24 e 25 de novembro. As provas da 3ª fase do SSA serão realizadas nos dias 10 e 11 de novembro pela manhã. Já as provas da 1ª e 2ª fases do SSA/UPE acontecem nos dias 15 e 16 de novembro, pela manhã e a tarde, respectivamente.

Ao todo, 41.062 candidatos se inscreveram para o Vestibular 2014 da UPE, que este ano está oferecendo 2.080 vagas para os 53 cursos de graduação oferecidos nos campi Recife, Camaragibe, Mata Norte, Mata Sul, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Serra Talhada, Salgueiro e Petrolina.

Da FolhaPE

 

 

Fonte: Folha de PE

enviar para amigo >>  
compartilhe >>
voltar

deixe sua opinião

Médicos, Residentes, Professores, Coordenadores de Escolas Médicas

clique aqui

Estudantes,
Acadêmicos de Medicina

clique aqui

NEWSLETTER

Nome:
Email:
Banner

EscolasMedicas.com.br © 2010

Logo Hidea